Ipiaçu realizou Conferência de Educação

IPIAÇU – Profissionais da Educação, autoridades, lideranças e comunidade participaram no último sábado da Conferência Municipal de Educação – “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais e a Implementação dos Planos de Educação”.

O evento promovido pela Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, faz parte do Fórum Permanente de Educação levou um grande público para o Centro de Convenções no Parque de Exposições, onde ocorreu a abertura, palestra e discussões em eixos temáticos.

Na solenidade de abertura, o prefeito de Ipiaçu e presidente da AMVAP – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba, Leandro Luiz, Léo, destacou a importância em se investir na Educação, o principal pilar de uma sociedade justa. O evento teve ainda a apresentação Cultural dos alunos do Curso de Violão do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social.

A palestra ficou por conta da professora Lecioni Pereira Pinto, do SindUTE Capinópolis, tendo ainda participação dos membros do SindUTE, Wanderlei Rodrigues da Silva e Wesley Soares Merêncio.

“Agradeço a todos que compareceram a este evento, de suma importância para o debate do futuro de Ipiaçu quanto a Educação”, disse a secretária de Educação, Silvana Ramalho, que agradeceu ainda a participação dos profissionais da Educação, sociedade civil organizada, entidades religiosas, além do presidente da Câmara Municipal, Diomar Honório de Carvalho e dos vereadores Marcos da Silva e Luís Antônio da Silva.