Prefeitos recebem atendimento exclusivo da Caixa em assembleia da Amvap

Prefeitos que integram a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap, participaram na manhã da última sexta-feira (20/10) da 290ª assembleia geral ordinária da entidade. Na ocasião os municípios contaram com atendimento exclusivo da Caixa Econômica Federal, na pessoa do Gerente Regional Gilmar Pereira Passos e do Superintendente Regional, Luís Carlos Alves, que apresentaram junto a equipe do banco algumas linhas de financiamento público disponíveis para os municípios, além de uma consultoria sobre os convênios em cada cidade integrante da Amvap.

Na apresentação da Caixa os gestores municipais elucidaram questões sobre recursos para projetos em áreas como habitação, saneamento básico, tratamento de água e esgoto e planos de gerenciamento de resíduos sólidos.

Cada gestor municipal teve a oportunidade de um atendimento individualizado realizado pela equipe da Caixa na “Sala dos Prefeitos”, na sede da Amvap.

A reunião também contou com a presença do deputado federal, Tenente Lúcio. O parlamentar em sua fala, destacou a abertura do seu gabinete aos prefeitos da região numa soma de esforços para sanar problemas comuns entres os municípios. Destacou também a destinação de emenda parlamentar para projetos na área da saúde e infraestrutura.

O presidente da Amvap e prefeito de Ipiaçu, Leandro Luiz de Oliveira, enfatizou com os municípios associados a importância do atendimento ‘in loco’ da Caixa Econômica Federal.

“Esse é um momento muito importante porque traz uma oportunidade de sanar pendências, e ainda mais, de se inteirar sobre novas possibilidades junto ao banco. É hora de tirar dúvidas, e deixar o município pronto para receber novos recursos que estão disponíveis para nossas cidades”, concluiu o presidente da Amvap.

Orçamento Amvap

A 290ª assembleia também apresentou a proposta orçamentária da Amvap para o ano de 2018. O detalhamento foi acompanhado pelos prefeitos que seguem em análise do mesmo. O orçamento deve ser votado na próxima reunião no mês de novembro.

“Nossos municípios estão com dificuldade financeira, mas preocupados em manter a qualidade sem igual dos serviços disponibilizados pela Amvap. Nossa proposta é de continuar a crescer em qualidade e quantidade mantendo o suporte de assistência a nossa gestão.”, disse o presidente da Amvap – Leandro Luiz de Oliveira.