Prefeitos em mais uma reunião da AMVAP em Uberlândia

PONTAL – Prefeitos da região estiveram mais uma vez presentes na Assembleia Geral da AMVAP – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba, em Uberlândia.

O presidente da AMVAP, e prefeito de Ipiaçu, Leandro Luiz (Léo), abriu a reunião dizendo da importância na união dos prefeitos nesse momento em torno de se resolver problemas pontuais, e agradeceu o empenho do deputado Tenente Lúcio em resolver questões ligadas a liberação de emendas e na elaboração de propostas de convênios.

A reunião contou ainda com a presença do superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Luís Carlos Alves, que apresentou aos prefeitos e assessores as linhas disponíveis para os municípios, além de uma Rodada de Consultoria sobre convênios, em atendimento individualizado.

Dentro das linhas de recursos apresentadas pela CEF, o que mais chamou a atenção dos prefeitos foi quanto aos projetos ligados a Saneamento Básico e Mobilidade Urbana, onde entram linhas de financiamento para saneamento de água, tratamento de esgoto e resíduos sólidos.

Além de prefeitos, secretários, vereadores e assessores, a reunião teve ainda a presença do deputado Federal, Tenente Lúcio, que chamou a atenção dos prefeitos quanto a elaboração de convênios, onde há a necessidade em alguns municípios em melhorar o trabalho da equipe, minimizando os problemas para a liberação mais rápida de recursos por parte da União e do Estado. “O intuito de trazermos a equipe da Caixa foi para que eles apontem os principais erros cometidos pelas equipes de Convênios das prefeituras para que isso seja corrigido, comentou.

Para o superintendente da CEF, é fundamental que essa parceria Caixa e Prefeituras seja aberta e transparente, e que a equipe está pronta para ajudar na solução dos problemas e que se elimine a morosidade nos processos de liberação de recursos.

Após a reunião, os prefeitos participaram de uma Rodada de Consultoria junto aos dirigentes da CEF, cujo atendimento ocorreu na própria sede da AMVAP.