Trabalho em equipe na saúde pública

Nesta semana aconteceu mais uma reunião de trabalho do Projeto de Gestão de Resultados, com avaliação de relatórios e planejamento de ações, com a presença do assessor em Gestão Pública, Gladiston Pires, coordenador de Atenção Primária, Wagner Ribeiro Paranaíba, e coordenadoras dos PSFs Irene Theodora de Oliveira – Franciene Aparecida, e do Josias Bezerra da Silva – Andreza Oliveira

IPIAÇU – Atividades desenvolvidas em conjunto. Ações em parceria que buscam orientar, melhorar a autoestima e acima de tudo, levar mais saúde e qualidade de vida à população.

Um dos projetos que começa a ser desenvolvido em conjunto é o “Saúde Total e Passos Pela Vida”, onde os PSFs Irene Theodora de Oliveira e Josias Bezerra da Silva uniram os grupos de trabalho, com objetivo de obter melhores resultados.

Para o prefeito de Ipiaçu, Leandro Luiz (Léo), enquanto o prefeito e a secretária de Saúde fazem ação política na busca de recursos e benefícios para o setor, as equipes de Atenção Básica, em ambos os PSFs agem com seriedade e muito respeito, nas vidas, ou no atendimento feito dentro das Unidades de Saúde. “Todos os dias tem alguma ação acontecendo, e a participação da comunidade nessas ações fazem a diferença quando se busca prevenção e qualidade de vida como resultado”, disse o prefeito, que esteve em Belo Horizonte no decorrer da semana, em visita a Secretarias e ao próprio gabinete do Governador.

Segundo a secretária municipal de Saúde, e de Assistência Social e Trabalho, Roberta Oliveira, semanalmente as equipes fazem avaliações, além dos relatórios mensais que são analisados, efetivando o cumprimento de um planejamento anual de ações.