Ações do Outubro Rosa são reforçados em Ipiaçu

“Parabéns às equipes dos PSFs de Ipiaçu pelo trabalho desenvolvido no combate e prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. E obrigado ao prefeito Leandro Luiz (Léo), que tem dado total apoio a esse trabalho preventivo, que não é somente em outubro, mas o ano inteiro, bem como no transporte de pessoas até a cidade de Barretos quando há necessidade” – Roberta Oliveira – secretária municipal de Saúde de Ipiaçu

IPIAÇU – A Prefeitura de Ipiaçu, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde continua suas ações de combate e prevenção do câncer de mama e do colo de útero.

Na manhã dessa quarta-feira, 18, aconteceu na Sala de Reuniões, reunião dos os Grupos Hiperdia e de Gestantes, tendo como palestrante, Dra. Samylla Rosa abordando os temas: Prevenção do câncer de mama e colo do útero, sendo o evento promovido em conjunto pelas equipes dos PSFs Josias Bezerra da Silva e Irene Theodora de Oliveira.

Esse trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Ipiaçu não acontece apenas no mês de outubro, mas durante todo o ano através das ações das equipes de Atenção Básica, sempre em parceria da Unidade de Saúde Irene Theodora de Oliveira e da UBS Josias Bezerra da Silva.

Segundo o coordenador de Atenção Básica, Wagner Ribeiro Paranaíba, o trabalho preventivo é apenas reforçado com várias ações no mês de outubro, contudo, ao longo do ano em todos os meses são feitos exames preventivos, além de reuniões com orientação de como fazer autoexames, além da importância em se fazer o preventivo do colo do útero a cada seis meses. “Agradeço o apoio de empresas e das escolas municipais e estaduais de Ipiaçu, que tem sido parceiras nesse trabalho”, disse.

Outro suporte dado pela Prefeitura é no transporte, quanto às viagens para exames mais detalhados, ou mesmo pessoas que estão em tratamento, e que necessitam se deslocar, principalmente até a cidade de Barretos para o procedimento. “Estamos trabalhando com seriedade e cuidando de vidas. Valorizar o ser humano é respeitar a sua necessidade, e nossas equipes estão fazendo isso com muita competência”, afirmou o prefeito Léo.