Prefeitos devem defender necessidades do setor produtivo da região

IPIAÇU – O prefeito de Ipiaçu, e presidente da AMVAP – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba, Leandro Luiz (Léo), participou nesta segunda-feira, 16, das manifestações em prol da defesa da cadeia produtiva do leite, SOS Leite, realizada na cidade de Prata, com a presença de mais de mil produtores rurais e dirigentes do setor.

Ao lado o prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, os líderes políticos engrossaram o grupo de apoio aos produtores de leite da região, onde a região do Pontal é uma grande bacia leiteira do Estado de Minas e tem sofrido com a queda e as incertezas da pecuária de leite. “Tivemos a presença de vários deputados Estaduais, deputados Federais, além do Ministro da Agricultura e Pecuária, Blairo Maggi, que viu de perto os anseios do setor e temos a certeza de que haverá soluções, não só paliativas a curto prazo, como também uma política agrícola mais justa para o setor leiteiro”, comentou o prefeito.

“A crise de qualquer setor é preocupante, pois quando acontecem os problemas, o primeiro passo é diminuir custos, e com isso, na maioria das vezes são eliminados postos de trabalho. São famílias perdendo o seu emprego e renda”, avalia o prefeito.

O evento teve ainda a presença dos produtores rurais de Ipiaçu, Marcelo Franco e Eurípedes Batata.

Na foto os prefeitos Leandro Luiz (Léo) e Cleidimar Zanotto, juntamente com o Ministro Blairo Maggi, o deputado Estadual Leonídio Bouças, e a secretária de Agricultura de Capinópolis Marcela Alves.