Ipiaçu realizou Fórum de discussões na Educação

IPIAÇU – Pais, profissionais da educação e lideranças de Ipiaçu, participaram no último sábado da Audiência Pública – Fórum Permanente de Educação Municipal, promovido pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Segundo a secretária municipal de Educação, Silvana Ramalho, o evento que ocorreu no recinto da Câmara Municipal trouxe discussões quanto ao futuro da educação, em especial o PDME – Plano Decenal Municipal de Educação.

Na oportunidade Ipiaçu recebeu como palestrante Lecioni Pereira Pinto, do SindUTE, que abordou temas relevantes para a melhoria constante na qualidade da educação, além da própria secretária Silvana Ramalho.

O evento foi aberto pelo prefeito de Ipiaçu, Leandro Luiz (Léo), que parabenizou aos profissionais da educação e transmitiu aos pais a segurança de ter no município uma educação de qualidade, onde a Prefeitura tem feito de tudo para que o crescimento seja constante. “É muito importante um Fórum de debates como esse, onde democraticamente ouvimos não só reclamações, mas a busca por soluções que faça crescer o nível da educação de uma forma em geral”, disse.

“Quero aqui agradecer à Lecioni Pereira, bem como a todas as pessoas que nos ajudaram na realização desse importante evento. Estamos no dia a dia discutindo os problemas e buscando soluções para levar aos nossos alunos uma educação de qualidade”, frisou Silvana Ramalho, que disse ainda que até o fim do ano outras reuniões serão realizadas para avaliação e monitoramento das metas do PME – Plano Municipal de Educação.

O evento contou ainda com a presença de secretários municipais e vereadores da Câmara Municipal.