Presidente da Amvap recebe deputado na sede da associação

UBERLÂNDIA – O presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap, Leandro Luiz de Oliveira, o Léo da Rádio, prefeito de Ipiaçu, recebeu nesta segunda-feira (11/09) na sede da associação em Uberlândia o deputado estadual Leonídio Bouças.

No encontro Leo tratou com o parlamentar demandas de interesse dos 24 municípios que integram a Amvap e ainda pediu ao Deputado Leonídio Bouças apoio no processo de instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência – Samu.

Na ocasião Leo agradeceu a visita do deputado tendo reservado tempo na sua agenda para se reunir com o presidente da Amvap bem como “a preocupação em buscar conhecer de perto a real necessidade de cada um dos municípios associados à Amvap”, concluiu o presidente da entidade.

O presidente da Amvap busca apoio para somar esforços junto ao Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião Triângulo do Norte – CISTRI, na implantação do serviço de resgate de emergência. Em entrevista o presidente do consórcio de saúde, e prefeito de Monte Alegre de Minas, Último Bitencourt de Freitas, disse nesta terça-feira (12/09) que “a implantação do serviço deve diminuir o acesso de pacientes ao hospital das clínicas de Uberlândia devido aos outros polos regionais que estão sendo capacitados para receber pacientes”, concluiu.

Ao todo 27 municípios estão no projeto de implantação do Samu que irá contar com 31 ambulâncias que farão o resgate de urgência e emergência para uma população maior que um milhão e 200 mil habitantes.