População deve estar atenta a descarte de lixo

IPIAÇU – Manter a cidade limpa não é responsabilidade apenas do poder público, pois cabe a cada cidadão fazer a sua parte, contudo, em Ipiaçu há um problema que deverá ser enfrentado nas próximas semanas quanto ao descarte de lixo de forma irregular por parte de alguns moradores.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Elias Regis, o município vem tendo um problema sério com o descarte de lixo por alguns moradores. “Marcamos alguns pontos onde notamos que moradores tem jogado o lixo com grande frequência”, disse.

Recentemente até mesmo restos de peixe foram encontrados em uma área entro da cidade, provocando mau cheiro e prejudicando os moradores da referida região. “Os moradores devem vigiar e fiscalizar, e ao notar alguém jogando lixo de forma irregular em qualquer ponto da cidade, devem entrar em contato com o setor competente para informar”, disse o secretário.

Ipiaçu tem passado nos últimos meses por um grande processo de transformação, onde o aspecto de limpeza toma conta da cidade, obras sendo entregues, e isso é motivador, cabendo a cada cidadão fazer a sua parte para manter limpa a cidade que todos amam.