Conscientização ambiental em Ipiaçu

IPIAÇU – Parceria entre a Prefeitura de Ipiaçu, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Escola Estadual Benedito Waldemar da Silva, une alunos e professores na conscientização da proteção do meio ambiente, com chamamento para a proteção às árvores.

“É muito importante as ações que são desenvolvidas, especialmente com alunos das nossas escolas, e trabalhamos com a preservação de nossas árvores, onde o colaborador Fausto e os alunos do tempo integral da professora Sandra, da Escola Benedito Waldemar da Silva darão suporte ao trabalho”, disse o secretário de Meio Ambiente, Elias Regis.

Segundo o secretário, algumas pessoas estão descascando árvores para uso medicinal, onde muitas vezes informações errôneas acabam fazendo com que as pessoas que desconhecem a qualidade das árvores, façam uso de chás ou outras bebidas que podem até provocar efeitos colaterais. Algumas ações dessa natureza foram registradas em Ipês.

“Estamos trabalhando para deixar nossa cidade e zona rural cada dia melhor para as gerações futuras, e esse trabalho depende da participação de todos”, concluiu o secretário.