Idosos em atividade em Ipiaçu

IPIAÇU – A Secretaria Municipal de Saúde de Ipiaçu tem devolvido diversas ações, cujo objetivo principal é oferecer qualidade de vida aos idosos, além de diminuir a ida dos mesmos ao médico.

Segundo a coordenadora do PSF Josias Bezerra da Silva, enfermeira Andreza Oliveira, o Projeto Saúde Total, que tem atividades de alongamento e caminhada, é realizado todas as terças e quintas na Praça Padre Cícero.

Para a secretária municipal de Saúde e de Assistência Social e Trabalho, Roberta Oliveira, manter uma vida mais saudável, tanto na alimentação quanto nas atividades físicas, é fator primordial para que o idoso tenha dias de qualidade, diminuindo a incidência de algumas doenças.

De acordo com uma mostra de estudo feito pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual em São Paulo, com dois grupos de pacientes do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) indica que idosos praticantes de exercícios físicos regularmente procuram menos atendimento médico do que os sedentários.