Prefeitura e Usina buscam parceria para recuperar via na entrada de Ipiaçu

IPIAÇU – O prefeito de Ipiaçu, Léo da Rádio se reuniu nesta semana com representantes da Usina Santa Vitória Açúcar e Álcool para discutir quanto a recuperação da via de acesso no trevo de entrada da cidade, na Avenida Aristides de Souza, via paralela ao trevo de acesso ao município.

A via de acesso se tornou local de tráfego de caminhões pesados de uso da Usina, e quando se iniciou as atividades, a via pública, de responsabilidade da Prefeitura Municipal, foi danificada por conta do tráfego de caminhões no local. “A via foi danificada rapidamente e não adianta fazer ali serviços paliativos, e com isso temos buscado desde o início do ano uma parceria com a Usina”, disse o prefeito.

Nesta semana, juntamente com representantes da empresa foi feito uma visita ao local, e também apresentado o projeto já desenvolvido pela AMVAP – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba, a pedido do prefeito de Ipiaçu, no sentido de viabilizar de forma urgente a recuperação da via. “Com a crise financeira a Prefeitura não tem recursos para recuperar essa via, porém, com a ação em parceria com a Usina, acredito que em breve o problema será resolvido”, acrescentou o prefeito.