Prefeitura e FIEMG definem curso de Pedreiro em Ipiaçu

IPIAÇU – Profissionais que já atuam no setor e aqueles que querem entrar em uma nova profissão, terão mais uma oportunidade de qualificação graças à parceria entre a Prefeitura de Ipiaçu e FIEMG Regional Pontal.

O curso de Pedreiro será realizado em maio, e foi definido em reunião entre a coordenação do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social e a FIEMG para dar início a mais um curso de Pedreiro, que terá início no dia 3 de maio, se encerrando no dia 1º de junho.

Segundo Deiziane Carneiro de Mattos, serão duas turmas com 20 alunos em cada, sendo no período da manhã e no da tarde, cada turma respectivamente. “O curso é aberto para homens e mulheres, e se trata de uma parceria do CRAS e FIEMG com apoio da Prefeitura”, disse. “É o terceiro curso seguido. Isso demonstra o apoio e preferência da FIEMG para com Ipiaçu e também, a participação exemplar do povo de Ipiaçu”, completou Deiziane.

Para a secretária municipal de Assistência Social e Trabalho, Roberta Oliveira, essa tem sido uma grande preocupação do prefeito Léo da Rádio, e ações como essa auxiliam na inserção ou reinserção dos trabalhadores no mercado de trabalho.